Jair Bolsonaro toma posse como presidente do Brasil

Capitão é o 38º a presidir o país. "Trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino e se torne a grande nação que todos queremos", declarou Bolsonaro.

O ano de 2019 não poderia começar mais esperançoso para a nação brasileira: nesta terça-feira, 1º de janeiro, Jair Messias Bolsonaro tomou posse como o 38º presidente da República Federativa do Brasil. 


Jair e Michelle Bolsonaro desfilaram em carro aberto e se dirigiram ao Congresso Nacional, onde ocorreu a cerimônia de posse. O evento contou com um esquema especial de segurança. 


A Esplanada dos Ministérios recebeu pessoas de todo o país: junto à família, amigos e em caravanas, apoiadores do Capitão desembarcaram em Brasília para acompanhar um momento histórico para o Brasil. 


Bolsonaro foi empossado às 15h10, logo após fazer o juramento de posse no Congresso Nacional, onde ele agradeceu e falou sobre a honrosa missão de governar a Pátria.


"(...) Trabalharei incansavelmente para que o Brasil se encontre com o seu destino e se torne a grande nação que todos queremos. Muito obrigado a todos vocês. Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", concluiu o Capitão. 


Logo depois, Bolsonaro foi no carro presidencial até o Palácio do Planalto onde, em meio à grande euforia do público, recebeu do ex-presidente, Michel Temer, a faixa presidencial. O Capitão saudou os brasileiros, apontando para a faixa, para demonstrar que essa vitória é de todos. 


Quebrando protocolos, Michelle Bolsonaro fez um emocionante discurso, que arrancou lágrimas de muitos dos espectadores. Ela reforçou sua vontade de trabalhar, ainda mais, para ajudar, especialmente, as pessoas com deficiência. Para ela, ser primeira-dama é uma grande chance de fazer mais por aqueles que mais precisam. 


“Gostaria de modo muito especial de dirigir-me à comunidade surda, às pessoas com deficiência e a todos aqueles que se sentem esquecidos: vocês serão valorizados e terão seus direitos respeitados. Tenho esse chamado no meu coração e desejo contribuir na promoção do ser humano”, declarou. 


Após o discurso de Michelle, que foi extremamente elogiado nas redes sociais, o Capitão fez seu pronunciamento. Entre diversos assuntos enfatizados pelo presidente, a fala sobre combate ao crime arrancou aplausos do público.


Em seguida, Bolsonaro seguiu para o Itamaraty, onde participou de um coquetel de recepção oferecido às delegações internacionais e convidados.