TVAL e redes sociais da Alesc transmitem posse de Carlos Moisés no dia 1º

A TVAL, a TV da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e as redes sociais da Alesc (Youtube e Facebook) transmitem, ao vivo, a sessão solene de posse do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e da vice-governadora Daniela Cristina Reinehr (PSL), no dia 1º de janeiro, uma terça-feira. A Rádio AL também retransmite a cerimônia.

A solenidade será às 16 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde, mas a TVAL fará a cobertura ao vivo dos preparativos para a posse a partir das 15 horas, com entrevistas e informações sobre o novo governo.

Dar posse ao governador e à vice-governadora é competência exclusiva da Assembleia Legislativa, conforme determina o artigo 40 da Constituição Estadual. A sessão solene será conduzida pelo presidente da Alesc, deputado Silvio Dreveck (PP).  Moisés e Daniela assinarão o termo de posse e farão o juramento previsto no artigo 65 da Constituição.

Os detalhes da posse ainda estão sendo finalizados. O novo governador deve fazer um pronunciamento à imprensa antes do início da solenidade. Após ser declarado empossado pelo presidente da Alesc, Moisés fará seu discurso de posse.

Fonte: Marcelo Espinoza/Agência AL

Foto: Guto Kuerten/Agência AL