Comandante Moisés - 17

Candidato ao Governo

Carlos Moisés da Silva nasceu no dia 17 de agosto de 1967, Florianópolis-SC, é Bacharel e Mestre em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) onde foi professor de direito administrativo e constitucional, atualmente é advogado inscrito no Ordem dos Advogados do Brasil. É coronel de reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Estado.

Ingressou em 1987 no Curso de Formação de Oficiais da Academia da Polícia Militar de SC, tendo concluído o Curso em 1990, quando passou a atuar no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Trabalhou nas cidades de Florianópolis, Criciúma e Tubarão. Além das funções de comando de organizações de bombeiro militar, atuou como Coordenador Regional de Defesa Civil no sul de SC, trabalhou como corregedor-adjunto do Corpo de Bombeiros Militar de SC junto ao Comando-Geral, bem como, na Secretaria de Justiça e Cidadania, na pasta que cuida da prevenção contra incêndio e pânico nas unidades prisionais do sistema.

Em março deste ano, após um convite do Presidente do PSL e candidato ao Senado, Lucas Esmeraldino e, descontente com a atual realidade vivenciada pelo país, vendo as dificuldades das famílias em desenvolver seus negócios, por conta da burocracia e da corrupção endêmica, se filiou ao Partido Social Liberal (PSL), por comungar dos mesmos ideais do presidenciável Jair Bolsonaro, e passou a fazer parte da Executiva Estadual da sigla, em Santa Catarina, além do pontapé inicial para a construção da pré-candidatura ao Governo do Estado.